sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Telles e Pinto sobressairam na Arruda - Pinto Barreiros e forcados da terra vencem troféus



António Ribeiro Telles (frente a um toiro de Veiga Teixeira que se adiantava, pequeno, mas a que o Mestre da Torrinha deu brilhantemente a volta) e Duarte Pinto (na foto da esquerda, com um toiro de Ruy Gonçalves de 5 anos a que ministrou faena de maestria com o cavalo "Visconde") foram, do sexteto de cavaleiros da segunda corrida das festas de Arruda dos Vinhos, na quarta-feira, aqueles que mais se destacaram.
Ana Batista lidou um toiro de Pinto Barreiros - que, contrariamente ao que constava, não foi o toiro que se lesionou, mas sim o de Coimbra - que venceu merecidamente o troféu de "bravura" em disputa, não tendo a cavaleira estado nos seus melhores dias, apesar da usual entrega e grande profissionalismo.
Marcos Bastinhas, com o toiro de Vinhas, esteve ao seu melhor estilo, na senda da popularidade paterna, triunfando sem contudo deslumbrar.
Tiago Carreiras, em aparente crescendo de forma, depois de um inexplicável "apagão", enfrentou o toiro de Jorge de Carvalho, mansote, que cedo procurou refúgio em tábias. O toureiro de Casa Branca (Sousel) esteve esforçado e com enorme profissionalismo e empenho resolveu a "papeleta" a sesgo.
Menos regular andou Marcelo Mendes com um toiro da Herdade de Pégoras que era bravo e pedia melhor lide.
Pegaram, sem facilidades de espécie alguma, antes pelo contrário, os grupos de Forcados da Azambuja, de Alenquer e da Arruda dos Vinhos, tendo o troféu da melhor pega sido ganho pelo grupo da terra, por intermédio de Fábio Correia na última pega da noite (na foto da direita, recebendo o prémio das mãos do representante da empresa, Rui Bento).
A praça registou três quartos de entrada.

Fotos Fernando Clemente/cortesia parartemplarmandar.blogspot.com